Câmara vota hoje criação de onze cargos comissionados
Está previsto para entrar em votação na câmara municipal de Brusque uma Resolução de autoria da mesa diretora que cria 11 cargos comissionados no Poder Legislativo. O documento deverá ser votado na sessão de hoje (19), marcada para às 13 horas. Serão vagas para assessores de gabinetes e uma denominada Assessoria de Apoio Parlamentar.
As dez primeiras deverão contemplar cada um dos legisladores, que passarão a contar com os serviços de um assessor especial. Entretanto, na 11ª função não está explícita quais serão suas atribuições. A criação dos cargos já havia sido anunciada pelo presidente da câmara, Vilmar Bunn (PDT).
O processo começou a ser desenhado ainda na legislatura anterior, quando o então vereador Ivan Roberto Martins (DEM) disse que a idéia teria partido de um grupo de vereadores que hoje está no Legislativo.
Uma emenda ao orçamento da câmara para este ano foi aprovada na última sessão extraordinária de 2008 e teve como objetivo destinar R$ 512 mil a mais para a criação de cargos na Casa do Povo. A Resolução é um dos documentos que serão analisados na tarde de hoje.
O outro é um projeto de lei, de origem da prefeitura, que concede abono salarial de R$ 200 aos servidores públicos, ativos e inativos.


