Uma tentativa de assalto terminou com o proprietário da casa invadida baleado por bandidos. Todos os envolvidos no crime foram detidos pela Policia Militar na madrugada desta terça-feira (30). A Central de Operações da PM (Copom) recebeu o chamado por volta de 1h30min, quando três homens invadiram uma residência que fica na Rua Alvin Batistotti, Bairro Primeiro de Maio.
Segundo as informações da Polícia Militar, ao perceber o barulho, o proprietário da casa, o representante comercial Fabio Eneas Pedrini (36), desceu do pavimento superior com uma arma de choque e quando estava na escada deu de encontro com os bandidos. Pedrini acabou levando um tiro no peito, que atravessou seu corpo, sendo que o projétil de 9 mm ficou alojado na parede.
A esposa e a filha pequena de Fabio, ao ouvirem o barulho, se trancaram em um dos banheiros. A vítima foi socorrida pelos bombeiros que o conduziram para o pronto socorro do Hospital de Azambuja. Segundo as informações daquela casa de saúde, ele se encontra na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Os três criminosos fugiram a pé e pediram para que mais dois comparsas que estavam em uma casa noturna da Rua Primeiro de Maio fossem resgatá-los. Os dois, Eder Carlos Bertolini (24), natural de Brusque, e Adriano Ribeiro (26), natural de Bela Vista (PR), saíram em um GM Ômega para resgatá-los.
Com o cerco feito pela PM, o carro foi encontrado na Rua Azambuja, já com os invasores da residência em seu interior. Odario Aurelio Cardoso Marchi (18), natural de Brusque, Maicon Gutierres Batista Alves (21), natural de Brusque e que quando tinha 16 anos matou uma mulher a machadadas no município de Gaspar e que também tem passagens por tráfico e porte de armas quando já tinha mais de 18 anos, além de um adolescente de 17 anos que também já tem passagens por trafico, primo de Odario, foram os outros três que também acabaram pegos pela PM.
E foi o adolescente quem assumiu ter atirado em Fabio. Com o grupo, os policiais militares encontraram duas pistolas 9 mm, de uso restrito das forças armadas, uma de fabricação estrangeira e outra nacional da marca Rossi, além de uma pistola de pressão, réplica de uma outra 9 mm. Também foi apreendida uma faca, 25 munições intactas e a munição que ficou alojada na parede da casa depois de atingir a vítima.
Todos foram levados para a delegacia de polícia. Também estiveram presentes os responsáveis pelo menor.