Uma tarde de lazer, saúde e cidadania para empresários e trabalhadores da construção civil e para seus familiares, assim será a 7ª edição do Dia Nacional da Construção Social. O evento acontece simultaneamente em 31 cidades do Brasil e em Santa Catarina, três cidades realizam o DNCS. Em Brusque as atividades iniciam pela manhã, às 10h30, com o Momento Empresarial, voltado para empresários e convidados e das 13 às 17h, acontecem as demais atividades no Centro Esportivo do Sesi. A entrada é gratuita. A expectativa é reunir cerca de 4 mil pessoas.
O Dia Nacional da Construção Social é coordenado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo SESI nacional e na cidade é organizado pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sinduscon), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sintricomb) e pelo Sesi regional.
Para esta edição, em Brusque, estão confirmados 36 serviços diferentes e gratuitos, como corte de cabelo, sessão de cinema, pintura facial, maquiagem, massagem, brincadeiras para crianças, orientações na área de saúde, segurança no trabalho, apresentação de dança, zumba, teste de visão, distribuição de lanche, sorteio de brindes e muitos outros.
Além destas atrações, entre as novidades deste ano, está o agendamento de cadastro biométrico e a confecção de carteira de identidade. As primeiras 50 pessoas não terão custo algum para a confecção da primeira via do documento. As demais pagarão o valor de R$ 8 (oito reais, para custeio da foto). Será possível, ainda, confeccionar a segunda via da identidade, mas para esta será cobrado outro valor.
Outra novidade é o espaço do SESI, que será dedicado a Saúde e Segurança do Trabalhador- SST. “O convite para este ano é que os trabalhadores tenham experiências com a temática de Segurança de uma forma agradável e inovadora, através de um circuito que conta com um Game de Segurança, um Jingle de SST e um Jogo de Complete as Frases”, destaca o superintendente do SESI em SC, Fabrízio Pereira, que lembra ainda que, quem participa do circuito, ganha uma foto como recordação do evento. .
O Dia Nacional da Construção Social é voltado aos empregados e empresários da construção civil e mobiliário, mas a participação é aberta ao público, inclusive para todos os atrativos. Apenas do sorteio de brindes e prêmios somente os trabalhadores do setor podem participar.
“É um evento no centro de lazer tão grande como é o do Sesi e, dificilmente, não vai ter trabalhador de outra categoria lá para confraternizar. Portanto, é aberto à comunidade e esperamos superar o púbico de 2016 e receber entre três e quatro mil pessoas”, explica o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano.
MOMENTO EMPRESARIAL
O Momento Empresarial é um evento que antecede a ação social no Centro Esportivo do Sesi. Trata-se de uma palestra com tema voltado ao interesse da classe empresarial do setor de construção civil e mobiliário.
Nesta edição, o convidado para palestrar é o médico do trabalho Dr. Gustavo Nicolai, que vai falar sobre: Segurança e Saúde no Trabalho - Custo ou investimento e os impactos do E-Social.
Graduado em medicina pela Stanford University e especialista na saúde do trabalhador, o renomado profissional, pertencente ao quadro de especialistas do Serviço Social da Indústria (SESI) Nacional, possui histórico de atuação em empresas do ramo automobilístico, metalúrgico, de construção, de engenharia, florestal, petroquímico, papel/celulose e de serviços.
O valor para a palestra será por adesão e terá um custo simbólico de R$ 20. Para associados ao SINDUSCON, o valor será cobrado em boleto. Já para os demais interessados no Momento Empresarial, o convite pode ser adquirido na sede da entidade, situada na Rua Pedro Werner, 180, Bairro Centro 2, ou no local, no dia do evento. As vagas são limitadas. Informações: (47) 3355-0557.

