(VÍDEO) Com acidentes e mortes no local, moradores pedem redutores de velocidade

Moradores do cruzamento das Ruas Francisco Haag e Maria André de Freitas, no bairro Rio Branco, em Brusque, estão pedindo a atenção da Prefeitura, mais especificamente da secretaria de Trânsito e Mobilidade, em relação a colocação de redutores de velocidade para evitar acidentes.
O presidente da Associação dos Moradores, Rogério de Silva, em entrevista à Rádio Cidade, disse que desde 2016 vem acontecendo essa reivindicação.
“Em 2021 já foram 27 acidentes e não foi tomado providência. Colocaram só as placas e ainda não colocaram as lombadas. Precisamos disso urgentemente para não termos mais acidente aqui. Geralmente não são os moradores daqui que se acidentam e, sim, pessoas de fora do bairro, que não conhecem. Já fui quatro vezes”, afirmou ele.
Como iniciativa própria para tentar amenizar o problema, o morador colocou algumas placas com o dizer 'pare' em uma das vias. “Coloquei umas placas para chamar a atenção, nos dois postes, para as pessoas pararem. Têm muros que não dá tempo nem de consertar e já batem e destroem de novo. Será que não tem algo de errado aqui. São 27 acidentes?”, questionou Rogério.
Jean Loschner, também morador do local, afirma que os acidentes são seguidos e quase sempre nas mesmas situações.
“Seria bom que a Prefeitura tomasse alguma providência nesse sentido. As elevadas deveriam ser nos quatro cantos. Claro, a população também precisa se conscientizar”.
Jean destaca a grande movimentação que tem nas ruas. Segundo ele, há um fluxo intenso de caminhões de funcionários, por conta de ser ali região industrial.
"Antes que aconteçam mais mortes, algo precisa ser feito”, afirmou.
Procurado pela reportagem, o diretor da Secretaria de Trânsito, Renato Bianchi, disse que a execução das lombas já está no cronograma da secretaria de obras. "Já tem um memorando na secretaria de Obras para a execução dessas lombadas. Estávamos com escassez de alguns materiais, devido aos gastos na operação tapa-buracos, mas a prefeitura já está fazendo a compra e tão logo vamos executar essa reivindicação. Já estamos até analisando outra nessa Rua, próximo a Rua Germano Schmitt”, explicou ele.