Por volta das 14h deste sábado (11), Warlie dos Santos Santana, 32 anos, decidiu resolver uma antiga desavença a bala. Seu desafeto, Roberto Walzburger, 28 anos, estava em um bar no Bairro Poço Fundo jogando caxeta com os amigos quando, de repente, alguém entrou e disse: "isso é pra você". Roberto mal teve tempo de entender o que estava acontecendo e ouviu um disparo de arma de fogo. Warlie estava a aproximadamente dois metros da vítima, mas errou o alvo. No alvorço, todos saíram correndo e, antes de fugir, Warlie ainda tentou um segundo disparo contra Roberto, mas a munição falhou.
Baiano, como é conhecido, desistiu da vingança. A turma do bar chamou a polícia, que imediatamente iniciou as buscas e encontrou o autor dos disparos fugindo em um táxi na Avenida Primeiro de Maio. A prisão foi em flagrante. A arma, um revólver calibre 32 de fabricação argentina, estava com ele.
Desavença antiga
Os problemas entre os dois começaram em 2008, quando houve uma discussão e Roberto quebrou toda a moto de Warlie. Passado todo esse tempo, Roberto imaginou que a desavença tivesse caído no esquecimento, apesar de que, meses atrás, Warlie teria avisado que estava com uma arma e ameaçado Roberto na frente da esposa e da filha, mas a vítima não levou a conversa a sério.
Warlie foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos relacionados ao flagrante e Roberto prestou depoimento.