O presidente da Associação de Moradores da Localidade de Barra de Águas Claras, Leoedson Dionizio Gomes, em comum acordo com os demais moradores, procurou pelas secretarias de Obras e de Trânsito e Mobilidade com o intuito de buscar soluções para alguns problemas de sua comunidade.
Gomes disse que há dois meses a associação tem buscado soluções para a revitalização da faixa de pedestre em frente à Escola de Ensino Fundamental Padre Luiz Gonzaga Steiner. Antes, naquele local havia uma lombada e com a colocação do asfalto, ela foi retirada. Em seu lugar foi feita a faixa de pedestre para auxiliar as crianças na saída da escola. Ainda segundo o presidente da Associação de Moradores, a última vez em que a faixa de pedestre foi revitalizada foi na gestão passada.
Outra reivindicação da localidade é a manutenção na Rua SC 043 que se encontra em situação precária, dificultando aos moradores subir a via com seus veículos em dias de chuva. Leoedson Dionizio Gomes afirmou que devido a precariedade daquela rua, até o caminhão da empresa Recicle, que faz a coleta do lixo, não está mais subindo aquela rua por medida de precaução. Os Moradores, cansados de enviar e-mails aos órgãos competentes na busca de uma solução, ou telefonemas e não obter nenhuma resposta concreta, resolveram oficializar os pedidos por escrito em assembleia. O documento foi encaminhado no dia 3 de junho de 2015, mas se passou mais um mês e a localidade permanece sem resposta da Prefeitura de Brusque.




