Ex-deputado é preso acusado de estupros
O ex-deputado federal Nelson Goetten de Lima (55) foi preso preventivamente na tarde de segunda-feira n(30), pelo Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), em São José, acusado de ter estuprado uma menina que hoje tem 14 anos e de aliciamento de menores.
Segundo os policiais, Goetten só não foi preso antes porque tinha imunidade parlamentar. Ele teria estuprado pelo menos duas menores, além de participar de orgias em apartamentos localizados em Meia Praia, Itapema, sempre com a ajuda de um professor e de uma prima da menina, também presos.
Por duas vezes Goetten teria oferecido dinheiro à família da menor para que não levasse o caso adiante, em termos de polícia. A menina, envergonhada, disse ter tentado o suicídio por duas vezes, mas que teria sido impedida pela mãe.
O caso foi parar na polícia após o marido da prima descobrir que a mulher o traía com Goetten. Ele soube das orgias e contou para a família da menina, que fez os registros policiais. Como Goetten era deputado, a denúncia foi para a Deic.
Goetten foi vereador (PDS) e prefeito de Taió (coligação PDS/PFL/PRN), deputado estadual (1999/2003 e 2003/2007, pelo PPB/Partido Progressista Brasileiro) e deputado federal (eleito peloo PFL para a legislatura 2007/2011, mudando para o PR). Ultimamente, Goeten era o presidente estadual do PR (Partido Republicano).



