Chega ao fim uma história de 40 anos dedicada a Brusque

Depois de quatro décadas no ar, o sinal do AM da Rádio Cidade foi desligado. A interrupção ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (3). A partir de agora, a emissora somente pode ser sintonizada na frequência 92.3 do FM, além do site rc.fm.br e no aplicativo para celulares e smartphones.
O diretor da Rádio Cidade, Aldo Antonio Fachinello, se emocionou ao anunciar aos ouvintes que estava Chegando ao fim uma história que marcou a trajetória da própria cidade à qual a emissora leva o nome.
“E, hoje, tiramos o AM do ar e isso vai deixar muita saudade. Vinha agora ouvindo a rádio e pensei: vou ouvir no AM porque não vai mais ter esse som no ar”, pontuou ele.
O desligamento do sinal cumpre a última etapa do processo de migração do AM para o FM, processo este iniciado ainda em 2013, quando o Mistério das Comunicações anunciou o fim da frequência e abriu prazo para que as emissoras migrassem.
“Fato que entristece um pouco, mas é o decorrer da vida. Temos que ir aprimorando, melhorando e nada é feio para piorar. Esse desligamento deixa muita saudade”, prossegue ele.
A Rádio Cidade iniciou suas operações no AM 850 em 2 de novembro de 1982. Completa exatos 40 anos no próximo mês, selando quatro décadas de atuação junto à comunidade em todas as áreas.



