O VW/ Bora branco de Brusque que caiu no Itajaí-Mirim na manhã de sábado (4) foi retirado do rio há poucos instantes. A proprietária havia deixado o veículo estacionado na frente de casa, que fica na Rua Marcehal Hermes, próximo ao Corpo de Bombeiros, sem puxar o freio de mão. Testemunhas viram o carro se movimentar, atravessar a rua, passar entre as árvores e cair no rio.
Os bombeiros que presenciaram o ocorrido agiram rapidamente na busca de alguma suposta vítima, porém, a mulher, avisada pelos vizinhos, logo apareceu e informou que não tinha ninguém dentro do carro. Ninguém se feriu. Guarda de Trânsito de Brusque e Polícia Militar estiveram no local no momento do acidente para o registro da ocorrência.
Resgate
O resgate do veículo aconteceu na manhã de hoje (5) e teve início por volta das 10h. O seguro do carro foi acionado e disponibilizou um mergulhador e uma empresa de guincho de Blumenau para fazer o serviço que foi acompanhado pelos agentes da Guarda de Trânsito de Brusque, já que a Avenida Arno Carlos Gracher, no trecho próximo ao Corpo de Bombeiros, precisou ser isolada e o trânsito desviado pela Rua São José. A avenida foi liberada antes das 11h.
Colaborou Rudi Vaz




