Projeto inicial do ginásio poliesportivo é apresentado
![](https://images.rc.fm.br/w_1600/h_800/arq_121314:noticias:928951:73595ffda8415c045f88d2d173636429.jpg)
Após três meses de trabalho, foi apresentado o projeto inicial do ginásio poliesportivo do Centro Universitário de Brusque – Unifebe. Em reunião na reitoria, o engenheiro civil Rafael Pacheco mostrou ao reitor Günther Lother Pertschy, ao vice-reitor e pró-reitor de Administração Alessandro Fazzino e ao coordenador de Educação Física João Derli de Souza Santos como será o futuro ginásio da instituição.
A previsão é que também seja construída uma academia no local. O ginásio será um espaço de convivência para atender a todos os cursos, além de se tornar uma opção para professores, funcionários, egressos e comunidade.
Os acadêmicos e professores do curso de Educação Física serão envolvidos a partir de agora para darem sugestões sobre a versão final do projeto. O assunto também será levado para reunião de colegiado do curso.
Especificações
Idealizado com uma estrutura arquitetônica diferenciada, o ginásio de esportes da Unifebe terá área de aproximadamente 3,5 mil m² com capacidade para 360 lugares na arquibancada e 10 áreas exclusivas para cadeirantes. Sustentável, o projeto prevê a utilização de água da chuva e iluminação e ventilação naturais.
O projeto também prevê a construção de 10 salas de aula e laboratórios de Educação Física. “A ideia é contemplar neste espaço praticamente todas as atividades do curso, com quadra multiuso, sala multiuso, sala de dança, ginástica, práticas esportivas, recreação, entre outros. Além de possibilitar a realização de trabalhos de iniciação científica e extensão”, conta o coordenador.
Ginásio
Segundo Fazzino, com a aprovação do projeto final a Unifebe iniciará a captação de recursos para a construção. “Devido à retração econômica, ainda não podemos prever o início das obras, mas já estamos em busca de recursos”, explica o pró-reitor de Administração. “Como Brusque tem excelentes alternativas, nossos acadêmicos utilizam espaços de parceiros para as aulas. Agora, buscamos uma fonte própria, dentro do planejamento de investir em diferenciais para todos os nossos cursos”, conclui o reitor.