Mais de 200 pessoas prestigiam evento da AmpeBr
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14:48 03/07/2015
Cerca de 250 pessoas prestigiaram a primeira ediçao do Cine Moda, evento realizado pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr). O evento aconteceu no cinema do Shopping Gracher na noite de quinta-feira (2). Foram apresentados 26 looks e seis peças conceito inspiradas em recentes filmes animados e contos de fadas. Essa foi uma mostra do total de 150 peças exclusivas desenvolvidas pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da AmpeBr (Sala de Moda), e que foram disponibilizadas no Cine Moda para comercialização com ficha técnica completa. As peças foram elaboradas a partir de parcerias entre a AmpeBr e as empresas BC Malhas, Renaux View, Tecebem, Pemgir Malhas, Athiva + e Adina, que cederam os tecidos.
Além disso, as empresas parceiras também estiveram presentes no Cine Moda com suas coleções em um showroom exclusivo, o que também oportunizou novas possibilidades de negócios. “Essa união feita aqui com os fornecedores e com a AmpeBr deixará os confeccionistas mais apurados em suas criações, gerando mais resultados. Precisamos ter conhecimento e sabemos que ele não vem sozinho, precisa ser buscado e quando isso é feito em parceria, é ainda melhor”, avalia o administrador da Adina Jeferson Fischer. “Já atuamos há 15 anos no mercado e hoje tivemos a oportunidade de conhecer e fazer novos clientes que possivelmente farão negócios nas próximas semanas. Isso é excelente”, ressalta.
A mesma opinião foi compartilhada pelo líder do núcleo de estamparia da Renaux View, Paulo Freitas, que acredita que o ambiente também contribuiu para os possíveis negócios. “Fazer esse evento em um ambiente descontraído, no clima de um cinema, aproxima as pessoas com a produção de moda. Foi um ambiente legal, agradável e nos auxiliou muito a apresentarmos nossas coleções”, acrescenta.
Palestra
Uma palestra sobre tendências do Verão 2016 foi proferida pela designer de moda e coordenadora de criação da Renaux View, Suzana Lobo. “Dois pontos fortes deverão marcar a estação: no feminino é o boho e no masculino haverá uma ousadia maior na estamparia de camisas e bermudas, com estampas tropicais, como folhagens e flores”, explicou a designer, que destaca que peças versáteis e pensadas no conforto estarão em alta.
Entre o público, a avaliação foi positiva, já que em um mesmo ambiente se uniu moda, comportamento, tendências, oportunidades de negócios e conhecimento. “A iniciativa foi excelente, pois nos trouxe bastante informações e inspiração para podermos desenvolver coleções futuras. As peças foram muito bem elaboradas e podemos conhecer um pouco mais do que é feito pela associação”, comentou a proprietária da Fofucha Pijamas, Helena Matos.
Assim como ela, Ana Carolina Almeida Girardi, da Urbany, também aprovou o conteúdo apresentado no Cine Moda e reforçou o desejo de participar de eventos semelhantes. “Foi muito válido, a palestra acrescentou muito e o desfile apresentou peças lindas. Eventos assim devem sempre ser realizados e todos que tiverem quero estar presente, já que sempre saímos na frente quando participamos”, completa.
Para o presidente da AmpeBr, o evento foi muito positivo e vem ao encontro do que a entidade está buscando nos últimos anos: a produção de moda com valor agregado para tornar a região de Brusque referência. “Há anos a AmpeBr vem trabalhando para desenvolver moda na região. Em 2014 buscamos uma estilista internacional que nos deixou um importante legado. Agora, as estilistas e as pessoas que trabalham no desenvolvimento das peças na AmpeBr apresentaram um trabalho excelente. Com isso, devemos chegar à 12ª Rodada de Alto Verão com peças que farão muito sucesso", frisou Luiz Carlso Rosin.
De acordo com o diretor de Indústria da AmpeBr, Irajá Trindade, o objetivo do evento foi atingido. “Agradecemos aos parceiros que estiveram conosco nesse evento, bem como os integrantes da Sala de Moda da AmpeBr que produziram os looks, bem como aos diretores da associação. Já estamos pensando em fazer um evento semelhante em outubro, com as coleções de inverno para agregar parcerias e junto aos fabricantes levar moda diferenciada aos nossos clientes”, complementou.