Sai Nonga entra Sandra Eccel na SDR Brusque
A Secretaria de Desenvolvimento Regional em Brusque estará sob novo comando a partir do mês que vem. Hoje (5), o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) anunciou a saída de Jair Sebastião "Nonga" de Amorim (PMDB) para dar lugar à ex-prefeita de Nova Trento, Sandra Regina Eccel (PMDB).
O anúncio confirma as especulações que vinham sendo feitas há várias semanas sobre a troca de comando. Nonga fica no comando da SDR até o dia 2 de março. Já no dia 3, ele assume a diretoria da Fatma, em Florianópolis, cargo que diz ter aceito a contragosto. "Eu, sinceramente, não queria. Mas foi um pedido do governador, que disse não ter mais ninguém para colocar na função" destacou Nonga na tarde de hoje, assim que fez o comunicado à imprensa.
Além da troca no cargo de secretário, outras mudanças devem ocorrer, segundo Nonga. Duas delas estão praticamente confirmadas: a diretoria-geral e a gerência de Educação. Na primeira assume o vereador brusquense Jones Bósio (DEM). O setor de educação vai ficar mesmo com o ex-prefeito de Botuverá, Moacir Merízio (PMDB), tomando o lugar que atualmente está ocupado pelo brusquense Guilherme Marchewsky (PMDB). De acordo com Nonga, a troca na gerência de Educação se deu a partir de pedidos feitos por líderes do PMDB da região.
Jair Sebastião de Amorim deixa o comando da SDR depois de quatro anos. Ele assumiu o cargo no dia 5 de fevereiro de 2005. No ato em que comunicou sua saída à imprensa, Nonga destacou um documento enviado pela Associação Comercial e Industrial de Brusque (Acibr) solicitando ao governador do Estado sua permanência na função. A pressão, entretanto, pela nomeação da ex-prefeita de Nova Trento, derrotada na eleição passada, acabou sendo determinante para a escolha feita por Luiz Henrique da Silveira.


