A primeira etapa de alterações no trânsito em Brusque iniciou nesta terça-feira (30) com a implantação de sentido único na Rua José Bonifácio. Bruno Knihs, secretário da Setram (Secretaria de Trânsito e Mobilidade de Brusque) disse que o principal motivo dessa alteração é diminuir o número de acidentes naquele local. Outra alteração programada será efetivada a partir do dia 14 de julho, quando a Avenida Getúlio Vargas passará a ter mão dupla no trecho entre a Av. Lauro Müller e Rua Azambuja. A Rua Gustavo Richard passará a ter sentido único de direção, seguindo da Av. Getúlio Vargas para Rua Pedro Werner.
Outra alteração será no cruzamento da Rua Azambuja com as ruas Tiradentes e Bulcão Viana, onde serão novamente permitidas as conversões à esquerda dos veículos que circulam pela Rua Azambuja para as duas transversais. Em relação a outras possíveis mudanças na área central de Brusque, o secretário informou que a Lei 12.587 determina a necessidade de um plano de mobilidade para que o município possa contar com recursos do Governo Federal.
O prefeito interino, Prudêncio Neto, através de uma portaria, nomeou uma comissão que já realizou três reuniões para elaborar esse plano de mobilidade que irá apresentar resultados em curto, médio e longo prazo. Ainda conforme Bruno Knihs, neste primeiro momento as únicas alterações programadas são essas anunciadas pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade de Brusque.



