Assaltantes de Veloster recuperado em Brusque foram presos e liberados

Rodrigo Mendonça, Hiangue Moraes e Leonardo Bonfim de Araújo, todos de 18 anos de idade. Esses os nomes das pessoas que teriam tomado de assalto um Hyundai Veloster, de cor vermelha e placas FBM 6868, que foi recuperado pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (18), no Bairro Cedro Alto. Eles foram detidos pela PM de Balneário Camboriú, confessaram o roubo e, mesmo assim, acabaram sendo liberados por falta de flagrante pelo crime.
Segundo o proprietário do carrão, G.C.S. (21), armados com uma pistola, abordaram-no em Itapema na última terça-feira (16), depois das 21h30min e levaram o automóvel. O dono foi abandonado no Morro da Lingüiça, entre o Bairro Morretes e Tabuleiro. O que aconteceu: às 2h da madruga desta quinta-feira (18), policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar de BC abordaram os três que, apesar da idade, já são velhos conhecidos dos homens da lei, revistaram o celular deles, que acabaram confessando o crime.
Daí é que partiu a comunicação para a PM de Brusque, que foi verificar a veracidade dos fatos no Cedro Alto. Na delegacia os três foram reconhecidos pela vítima. Em depoimento, novamente confessaram o crime. Porém, por falta de flagrante, o delegado Vilson Carvalho terminou por liberá-los. Não havia flagrante, porque já havia se passado um dia entre o roubo e a prisão, confirma.
O carro foi localizado no local onde eles disseram em Brusque. Junto do veículo estava um jogo de placas de carro de Curitiba, que nada constava contra no sistema. Naquele local, o proprietário disse que o seu sobrinho havia pedido para deixar o carango lá e ele permitiu.
LDO