Os fatos na segurança pública
Furto - A costureira Ieda Maria Polhein Dombroski (27), moradora do Lageado Baixo. Em Guabiruba, teve a bolsa furtada no pavilhão da Fenarreco ontem pouco antes das 5 horas da tarde. Ieda conta que ao sair do local onde encontra-se a Defesa Civil, esqueceu a bolsa. Ao retornar, a mesma não estava mais. Trata-se de uma bolsa feminina marrom contendo documentos, um celular e uma certa quantia em dinheiro.
Furto 2 - Mara Cassiane Petersen (22), moradora do bairro Bateas, também teve a bolsa furtada, só que na rua Guabiruba Sul. O caso aconteceu na última segunda-feira (26), às 10h30min. Mara havia deixado no interior de um estabelecimento comercial. Num descuido da moça, alguém acabou furtando a bolsa. No interior estavam documentos pessoais, um celular e 25 reais em dinheiro.
Golpe - O empresário Jonas Giovani Prates (32), morador da rua Marcos Malossi, relatou na DP que houve uma transferência indevida, via internet, de sua conta para uma outra, no valor de R$ 10mil e 228, em dinheiro. A transferência foi feita na agência do Bradesco do bairro Santa Terezinha. De acordo com o gerente, só é permitido a transferência via internet de mil reais.
Flagra - Por ter furtado carne no supermercado Bistek, na tarde de ontem (29) foi detido ontem (29), a uma hora da tarde, Marcos Paulo Alves 23. Morador do bairro São Luiz, o cidadão trabalhava no açougue daquele estabelecimento há 3 meses. Ele teria coagido um outro funcionário, novo na casa, para ajudá-lo. O rapaz se sentiu pressionado e contou para o chefe do açougue. O rapaz foi orientado a aceitar o crime para caracterizar o flagrante. Quando Marcos pegou a carne que havia sido jogada pela janela, foi preso pela PM e levado até a DP. O caso foi registrado e Marcos liberado.



