A tarde de quinta-feira (18) foi de intensa movimentação no Vale do Itajaí, mais precisamente na cidade de Gaspar. Isso por conta da presença de dois ministros de estado, Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Cesar Borges (Transportes), do governador Raimundo Colombo, deputados estaduais e federais. O motivo: a assinatura da ordem de serviço para a duplicação de um trecho da BR 470, entre o município e a cidade de Indaial.
O ato aconteceu nas dependências do Ginásio João dos Santos, no Bairro Poço Grande. O montante de R$ 374 milhões do governo federal, liberados a partir do PAC 2, deve custear os lotes 2 e 3 da obra.
A rodovia, considerada uma das principais ligações do Estado com os portos, terá 74 quilômetros duplicados, que serão divididos em quatro lotes. O lote 1 começa em Navegantes e vai até Luis Alves, na divisa com Ilhota. O lote 2 compreende o trecho de Luis Alves até Gaspar. O terceiro lote vai de Gaspar até Blumenau e quarto continua até Indaial.
Serão investidos R$ 1,7 bilhão para a duplicação dos 74 quilômetros, que fazem parte dos quatro lotes. Nesse percurso, serão 26 viadutos, oito pontes e 64 quilômetros de ruas laterais.
Além de Colombo e dos dois ministros, os documentos foram assinados, ainda, pelo diretor geral do Dnit, general Jorge Fraxe, e pelo diretor presidente da empresa Sul Catarinense, José Carlos Portella Nunes.
Diversos prefeitos da região participaram do ato. Entre eles o de Brusque, Paulo Eccel.



