Assembleia definirá data para salários atrasados

A fábrica Buettner parou na manhã desta quinta-feira (18). E vai parar nos próximos dois turnos da empresa. Acontece que, devido a situação que a empresa vem passando, com o atraso de salários aos seus colaboradores, os sindicatos dos trabalhadores têxteis Sintrafite e Sindmestre haviam combinado em assembleia realizada no último dia 12 que se os pagamentos não fossem feitos até a data de ontem, haveria uma paralisação nos três turnos de trabalho. E assim se fez.
Munidos de cartazes e faixas, trabalhadores do turno das 5h se mobilizaram, após bater o cartão, na frente da fábrica e protestaram por cerca de uma hora e meia, voltando ao serviço em seguida. Segundo Aníbal Boettger, presidente do Sintrafite, o mesmo acontecerá nos próximos dois turnos. Na primeira parada desta quinta, já ficou definida uma nova data, no caso a próxima sexta-feira (26), para duas assembleias que ocorrerão às 9h e às 17h, a fim de que se defina um limite para que o salário do mês de julho seja quitado de forma integral. Estipula-se que seja entre 10 à 15 de agosto.
Boettger diz que se esse prazo não for cumprido por parte de administração, o estado de greve será imposto pelos trabalhadores. os trabalhadores já decidiram e irão decidir nesta importante assembleia do dia 26 a paralisação total das atividades.
LDO


