Programa inclui jovens no mercado de trabalho
O Projovem, programa federal de inclusão de jovens no mercado de trabalho, está direcionado à qualificação profissional das pessoas com idade entre 18 e 29 anos. Detalhes de como funciona o Projovem foram apresentados hoje de manhã ao Jornalismo da Rádio Cidade por Felipe Belloto, coordenador dos Assuntos para a Juventude da secretaria municipal da Cultura, Juventude e Esportes.
O programa oferece curso de informática e uma bolsa de estudo no valor de R$ 100. A exigência é que o participante não tenha concluído o Ensino Fundamental e tenhas 75% de presença nos cursos, que têm duração de 18 meses. As aulas são presenciais e contam com cinco turmas de 40 alunos cada.
Dois núcleos foram montados: um na Limeira Baixa (escola Augusta Dutra de Souza), que oferece curso profissional de auxiliar administrativo; e outro na escola Paquetá, que oferece o curso de operador de micro-computador. Na escola João Hassmann tem aula à noite.
A documentação exigida para inscrição é cópia da RG e de um comprovante de residência. O atendimento é na arena multiuso, das 8 horas ao meio dia e das 13h30min às 17h30min, até dia 20 de fevereiro. As aulas começam dia 9 de março.


