Novo julgamento do Bruscão acontece hoje

Está marcado para as 18h30min desta terça-feira (16), no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Catarinense de Futebol, o julgamento do processo 161/13, que envolve o Brusque Futebol Clube e a escalação de um atleta irregular na partida contra o Tubarão, pela 2ª rodada do turno da Divisão Especial.
Na primeira sessão envolvendo o caso, o clube, através do advogado Zilton Vargas, conseguiu o adiamento para a semana passada. Porém, a 2ª comissão disciplinar do TJD, que julgaria o caso na última terça-feira (9), afirmou ser incapaz de julgar a matéria, adiando o processo em mais uma semana.
Para a sessão de hoje, o processo voltou para a 1ª comissão disciplinar, formada por Adriano Gayer, Ulisses Acordi Fetter, Fernando Carmes Kruger, Paulo Roberto Freyesleben da Silva e Arthur Freitas Rasmussen.
De acordo com a denúncia, feita pelo Marcílio Dias, o Brusque infringiu o artigo 27 do Regulamento Geral de Competições da Federação Catarinense de Futebol, e o artigo 43 da Lei Pelé. As sanções estão dispostas no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e preveem a perda dos pontos na partida, além de mais três pontos pela escalação irregular.
A defesa do clube mostra-se confiante na vitória no TJD, porém, já alertou que recorrerá até onde for possível de uma decisão em favor do clube itajaiense. O Concórdia, outro clube envolvido em caso parecido, porém, com mais atletas, já informou que entrará com mandado de segurança, paralisando a Divisão Especial até o término do julgamento do caso em todas as instâncias, caso perca os pontos de várias partidas.
LDO



