Já está tudo preparado. Malas prontas, equipamento bem guardado e muita concentração no objetivo. Desta forma, o pequeno Lucas Moresco Zimmermann finalizou os preparativos para a viagem à Nova Zelândia, onde disputará o Mundial de Bicicross, em uma pista montada na Vector Arena, na capital neozelandesa.
Um projeto foi lançado pelo pai do piloto, Helcius Zimmermann, em busca de patrocínios para a viagem, orçada em R$ 15,6 mil. As empresas que colaboraram com o projeto terão suas marcas estampadas no equipamento de corrida de Lucas. Além da correria fora da pista, os treinamentos foram intensos.
A parte técnica da preparação de Lucas ficou a cargo do também piloto de BMX Marcelo Debrassi. A viagem de Lucão para a Oceania começa na quarta-feira (17), com a previsão de que o piloto esteja no local da competição para o credenciamento, que inicia no domingo (21).
Lucão pode ser mais um brusquense com o nome entre os melhores pilotos do mundo. Em 1992, Rodrigo Welter conquistou o campeonato mundial em Salvador (BA), quanto competia na categoria 10 anos.
LDO