Assinado convênio para construção de casas
O secretário Regional em Brusque Jair Nonga de Amorim, o diretor geral da SDR Evandro Carneiro Flora, os prefeitos de Brusque, Paulo Roberto Eccel, Guabiruba, Orides Kormann, além de outros prefeitos da região, participaram na tarde de ontem (22), em Blumenau, da assinatura do contrato de parceria entre o governo do Estado e o Instituto Ressoar, no valor de R$ 9,4 milhões. Esta união de forças prevê a construção de 630 moradias para os desabrigados pelas fortes chuvas do final de 2008 no Estado.
Segundo a Companhia de Habitação de Santa Catarina (Cohab/SC), foram destinadas para a Regional em Brusque 440 casas, sendo distribuídas 98 em caráter emergencial. Esta primeira fase da ação está a cargo do Ressoar, que comandará a edificação de moradias de madeira. Brusque será beneficiada com 30 construções, seguido de São João Batista (23), Tijucas (16), Guabiruba (13), Canelinha (10) e Nova Trento (6).
O passo seguinte será a edificação de casas em alvenaria pela Cohab/SC, totalizando nesta segunda etapa R$ 4,95 milhões em repasses para as SDRs. Segundo a Presidente da Cohab, Maria Darci Motta Becker, está fase deve começar dentro de 45 dias. "A parceira entre a Cohab/SC e o Ressoar é de extrema importância para que o trabalho de reconstrução seja executado com rapidez e qualidade", afirmou o Secretário Regional Nonga.
Também serão beneficiadas nesta primeira etapa as Regionais de Blumenau (208 casas) Itajaí (134), Timbó (121), Jaraguá do Sul (55), Grande Florianópolis (8) e Ibirama (6).
Estiveram presentes ainda no ato de assinatura o governador Luiz Henrique da Silveira, o presidente do Ressoar, Ivanildo Lourenço, a vice-presidente da Rede Record, Mafran Dutra, além dos prefeitos Zenor Sgrott, de Botuverá, Antônio da Silva, de Canelinha, Aderbal Manoel dos Santos, de São João Batista, e Elmis Mannerich, de Tijucas.



