As secretarias de Obras e Serviços Urbanos e de Transportes de Botuverá têm pauta cheia nos próximos dias. De acordo com a Prefeitura, embora a maioria das estradas no município não esteja asfaltada, é grande o fluxo de caminhões que transportam lenha, cavaco e minérios, e ônibus escolares em todos os bairros.
Por isso, a Prefeitura está anunciando investimento no alargamento das ruas, limpeza e proteção de encostas e acostamentos, cobertura com macadame de boa qualidade e implantação de tubulação de esgoto. Assim garantimos mais segurança para moradores e pessoas que circulam por essas regiões, além de melhorar a qualidade de vida, explica o secretário de Transportes, Vilson José Gianesini.
Neste sentido, segundo a Prefeitura, é importante a colaboração de moradores que precisarão ter suas propriedades adequadas pelo maquinário. Não queremos invadir o terreno de ninguém, mas as estradas precisam ter a largura padronizada e como este trabalho não era feito há muito tempo a terra acaba cedendo e avançando para a estrada. É preciso pensar coletivamente, obedecer às normas estabelecidas e assim podemos garantir que a circulação de veículos e pedestres será tranquila, reforça o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Angelo Luiz Venzon.
O prefeito José Luiz Colombi, o Nene, salienta que a manutenção das estradas e os investimentos em saúde e educação são prioridade, e que as ações estão interligadas às de expansão do perímetro urbano e atualização das normas do plano diretor. O alargamento das vias dá melhores condições de acessibilidade e de ida e vinda para moradores, estudantes e trabalhadores que utilizam essas estradas diariamente.



