Imóvel desocupado há algum tempo após a saída da agência do Banco do Brasil, o prédio que chegou a ocupar o BESC em outras oportunidades será uma parte da Fundação Cultural. Ela não sairá da Praça da Cidadania, onde foi colocada com a inauguração do espaço, mas algumas atividades serão realizadas no espaço.
A estrutura pertence ao Tribunal Regional do Trabalho, segundo a informação repassada pelo prefeito Jonas Oscar Paegle, e será cedida em breve para a Prefeitura de Brusque. A utilização será apenas do piso térreo daquele espaço, que deve passar por reformas em breve para ter uma estrutura adequada.
Alguns cursos e algumas atividades da Fundação Cultural acontecerão no espaço que hoje está desocupado. Porém, o que realmente acontecerá no local depende ainda de uma vistoria e de uma avaliação por parte da Prefeitura e também da própria Fundação Cultural da atual situação do prédio.




