Três homens, sendo um deles menor de idade, praticaram um assalto na noite desta terça-feira (23), por volta das 22h30, e se deram mal. Eles vieram de Itajaí para Brusque e escolheram como vítima uma jovem de 21 anos de idade que deixava o trabalho em um supermercado e seguia para a residência onde mora, acompanhada de sua mãe. Quando elas passavam pela rua Germano Klann, no bairro Águas Claras, foram surpreendidas por um dos marginais que, armado de revólver, levou a bolsa da mulher com cerca de R$ 550 e mais um telefone celular, além dos documentos pessoais.
Assim que cometeu o roubo, o primeiro assaltante correu em direção a um veículo Renault Sandero, com placas de Camboriú, onde estavam seus dois comparsas dando cobertura. O que eles não imaginavam era que um rapaz que passava pelo local retornando da escola, percebeu a ação e informou as características do veículo.
A jovem assaltada correu em uma residência próxima de onde foram rendidas e pediu para usar o telefone, acionando a Polícia Militar através do telefone 190. Imediatamente várias guarnições foram mobilizadas e o PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) se deparou com o veículo saindo de um posto de combustíveis na Rua Lauro Muller e fez a abordagem, próximo do Hotel Veneza. No interior do automóvel estavam dois homens identificados como sendo Deivison Santos Machado (27) e Jhordan Andrade dos Santos (20), além de um menor de 16 anos de idade, que executou o crime.
Eles não ofereceram resistência na abordagem e dentro do veículo foi encontrado um revólver da marca Rossi, niquelado, calibre 38, com cinco munições intactas. Também foi recuperada a bolsa com quase todo o dinheiro levado, exceto R$ 20 usados no abastecimento e ainda o celular da vítima. Tanto o menor como seus dois comparsas maiores de idade residem na região do bairro Cordeiros, em Itajaí. Um maior já tinha passagem por roubo e os outros dois estavam iniciando na vida criminosa.
A vítima relatou à reportagem da Rádio Cidade que esta foi a segunda vez que foi vítima de assalto. Recentemente ela já Estée envolvida em um roubo ocorrido no mercado onde trabalha. O subtenente Moreira, que comandou a PM nesta noite, ressaltou a importância na rapidez do acionamento da PM através do 190, permitindo o êxito na prisão dos envolvidos e recuperação dos bens da vítima.
Todos foram encaminhados para a delegacia para as providências cabíveis.