A Polícia Militar de Itajaí foi acionada na manhã de sábado (20), por volta das 10h30, para averiguar informações de que em um bar estaria o autor de uma ocorrência de incêndio da noite anterior, no qual quatro casas no bairro Imariú foram destruídas pelo fogo.
Populares informaram a PM que o autor do incêndio, identificado pelas iniciais J.M.S, 38 anos, teria cometido o crime por ter sido denunciado por estupro de menor de idade poucos dias antes por moradores do Imaruí, e havia conseguido fugir em uma moto.
Durante o deslocamento da PM até o referido bar, várias ligações para a Central Regional de Emergência informaram que populares haviam detido o suspeito, e que o estavam espancando. A PM chegou no local e encontrou o homem caído, bastante ferido, e acionou o socorro.
Quando o Bombeiro Militar chegou ao local, constatou que o homem não possuía mais sinais vitais. Foi comunicada a Polícia Civil e acionado o IGP para recolhimento e perícia do corpo. Aparentemente a causa a morte foi espancamento, entretanto, deverá ser constatada através de perícia, já que o corpo estava bastante danificado quando a PM chegou no local.
Nenhum dos autores do crime foi preso prevaleceu a lei do silêncio no local. O homem possuía Boletim de Ocorrência registrado em seu desfavor para os crimes de porte ilegal de arma de fogo, Maria da Penha e estupro.