Fundada a Associação Brusquense de Escritores

Na noite desta quarta-feira (10), um representativo grupo de escritores de Brusque se reuni no Museu e Arquivo Histórico Casa de Brusque para a assembleia de fundação da Associação Brusquense de Escritores (ABE). A entidade busca congregar cerca de 120 escritores atualmente em atuação no município.
O grupo discutiu os objetivos, a abrangência, quem poderá ser sócio, bem como os eventos que serão promovidos pela entidade. Houve uma proposta para que a ABE abrangesse não apenas escritores de Brusque, mas de todo o Vale do Itajaí Mirim. Os fundadores decidiram que este pleito será contemplado, mas sem mudar o nome da Associação.
O escritor e jornalista Celso Deucher, que coordenou a Assembléia, foi escolhido presidente e deve liderar uma equipe formada ainda pelos escritores Ricardo Engel, Reinaldo Cordeiro, Beatriz Dias, Aldonei Lopes e Marcos Welter.
Esta diretoria é por tempo determinado de seis meses e neste prazo, a assembleia deu como principal incumbência a este grupo, preparar todos os atos legais para o registro oficial da entidade, disse Celso Deucher.
A ABE já tem uma agenda de trabalhos e participação em eventos. No próximo dia 25, a entidade será lançada oficialmente no III Bate Papo com os Escritores da Uniasselvi/Assevim, com início às 19 horas. Neste dia estaremos abrindo para adesões e filiações a entidade, assinala Deucher. No dia 15 de agosto, também às 19 horas, a entidade volta a se reunir no Museu e Arquivo Histórico Casa de Brusque, para entre outras coisas, decidir sobre as estratégias de trabalho nos próximos meses.
Pela participação nesta primeira assembleia geral são considerados fundadores da ABE os escritores Reinaldo Cordeiro, Helga Kamp, Maria Cristina Benvenutti Testoni, Celso Deucher, Beatriz Dias, Rosalina Herai, Aldonei Lopes, Alisson Souza Castro, Marcos Eugênio Welter, Ricardo José Engel, João José Leal, Luciana Tomasi e Claudia Beatriz Villela.



