A Polícia Militar desenvolveu na noite desta sexta-feira (19) uma operação intitulada “Varredura”, empregando um grande efetivo e abordando pessoas em locais de grande movimentação. O trabalho foi coordenado pelo comandante do 18º Batalhão, tenente-coronel Moacir Gomes, apoiado por vários oficiais, que esteve pessoalmente conferindo as abordagens que ocorreram em bares, postos de combustíveis e praças de Brusque.
Segundo o comandante Gomes, o objetivo foi checar a identidade de pessoas e verificar se não tinha indivíduos procurados pela Justiça, observar se menores de idade estão freqüentando esses estabelecimentos em horário impróprio e checar veículos quanto a regularidade dos mesmos. Os estabelecimentos escolhidos foram os que têm registrado ocorrências policiais ultimamente.
Um único incidente ocorreu durante as abordagens. Ismar de Oliveira Júnior, 41 anos, encontrava-se na rua Bertoldo Todt, bairro Bateias. Durante a abordagem o mesmo passou a desacatar os policiais ali presentes. Diante dos fatos o mesmo foi detido e conduzido a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Um dos locais que tem gerado preocupação junto à população, a Praça da Cidadania, também foi alvo da operação, assim como a Praça Sesquicentenário. Há denunciais de que usuários de drogas estão freqüentando estes locais com freqüência, mas por conta do frio e do horário da operação, que começou por volta das 22h30, nada foi constatado. “Novas operações podem ocorrer nos finais de semana”, assegurou o tenente-coronel Gomes, após a operação que durou cerca de duas horas.