Operação contra tráfico internacional tem mandados cumpridos em SC

A Operação Duplo Risco, que visa combater o tráfico internacional de drogas, teve mandados de prisão e de busca e apreensão cumpridos em cidades do Litoral Norte Catarinense e Vale do Itajaí. Cidades como Balneário Camboriú e Barra Velha tiveram ações da Polícia Federal
A ação teve a parceria da Interpol e as investigações indicavam que pessoas eram aliciadas para fazer o transporte de entorpecentes para dentro e fora do país. Ao todo, foram sete mandados de prisão preventiva no Brasil, três mandados de prisão na Europa (dois na Espanha e um em Portugal) e 80 mandados de busca e apreensão nos estados do Paraná, de Santa Catarina e São Paulo. Também foram ordenados os bloqueios de contas bancárias, sequestros e apreensões de imóveis e veículos de luxo.
O grupo é monitorado desde 2017 e, segundo a apuração policial, as pessoas eram aliciadas para se passar por turistas e fazer o transporte da droga para países da Europa, Ásia e Oriente Médio. Ainda segundo a polícia, os aliciados eram convencidos a levar os filhos, menores de idade, nas viagens para tentar enganar a fiscalização. Jovens, sem histórico criminal, geralmente de baixa renda eram os alvos principais.