As Polícias Civil e Militar de Brusque deflagraram uma operação contra o tráfico na Rua Azambuja na tarde desta quinta-feira (18). Três pessoas foram presas. Duas delas, vindas de São João Batista, seriam as que abasteciam o comércio de drogas no local. Foram apreendidas 32 pedras de crack e mais uma quantia não embalada para venda, além de R$ 1,2 mil em dinheiro.
A movimentação iniciou por volta das 14h, quando a Polícia Civil recebeu denúncias anônimas de que David Tormena e Ivete Barbosa, ambos moradores do município de São João Batista, estavam chegando em Brusque para repassar entorpecentes para Vanildo Batista, conhecido como Gaúcho, para que ele pudesse comercializar a droga no Bairro Azambuja, onde todos foram abordados.
Segundo o delegado titular da Divisão de Investigações Criminais (DIC), Alex Bonfim Reis, responsável pela operação, as investigações estavam acontecendo há duas semanas. “Ao longo desse período, recolhemos indícios de que eles forneciam entorpecentes para outra pessoa residente no bairro Azambuja”. Ainda conforme a investigação feita por policiais civis e da inteligência da PM, David trazia drogas quase diariamente para Gaúcho comercializar na localidade, principalmente crack. “E junto ele trazia a esposa, que escondia a droga para tentar dificultar uma busca ou apreensão. Eles abasteciam para que o Vanildo vendesse a droga durante a noite”. Junto com Ivete foram apreendidas as pedras de crack e o dinheiro. Um veículo também foi encontrado em posse deles, porém, não foi apreendido.
Os três foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A operação contou com policiais civis e militares do Serviço Reservado, do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e outra guarnição.




