Temas importantes em discussão

No uso da palavra livre, durante a sessão da Câmara Municipal de Guabiruba desta terça0-feira (9), Felipe Eilert dos Santos comentou sobre a participação popular nas audiências públicas realizadas recentemente. Para ele foi importante a presença em peso da comunidade para a discussão de vários temas que rodeiam a cidade, como saneamento básico, drenagem, coleta de lixo, entre outros. Ele também deu uma boa notícia para os presentes sobre a aprovação de três obras provenientes do governo federal para e município: a construção de uma unidade de saúde e a reforma e a ampliação de outras duas.
Polêmico, o vereador Nilton Rogério Kohler falou sobre o descontentamento da comunidade do Bairro Imigrantes acerca do assunto abastecimento de água. Eles reivindicam que o serviço continue sendo prestado pelo Samae e não pela Casan. Segundo Kohler, a vinda da Casan como prestadora de serviços vai romper um outro serviço que já era prestado há 40 anos pelo Samae, além de trazer vários fatores que desagradam os consumidores, como uma maior tributação da água.
O vereador Cristiano Kormann falou sobre o projeto de lei nº 29/2013, que dispõe sobre a criação da Coordenadoria de Trânsito e Transporte do Município de Guabiruba. Segundo ele, é um projeto bastante complicado e que requer tempo e discussão por parte dos legisladores.
Waldemiro Dalbosco, fechando o uso das palavras, fez uma espécie de prestação de contas sobre a reunião a qual participou com uma comitiva liderada pelo presidente da Acibr, Edemar Fischer. Segundo ele, três pontos foram levantado: a questão da energia elétrica em Botuverá, o atendimento da agência Brusque da Celesc e a construção de mais uma subestação na regional.
Ainda de acordo com Dalbosco, das três, apenas a primeira questão pareceu estar perto de uma solução. "O presidente da Celesc prometeu que até o fim do ano estará resolvendo o problema da cidade", finalizou.



