Vereador retoma problema da falta de calçadas

Na sessão desta terça-feira (9) da Câmara Municipal de Brusque, o vereador Jean Daniel Pirola (PP) também falou sobre calçadas em Brusque. Deu continuidade ao tema já levantado na reunião anterior por Moacir Giraldi (PT do B). Ele mostrou fotos da falta de cuidados e até a ausências de calçadas na cidade.
Citou exemplo no Bairro Rio Branco, onde barro e lama dificultam o tráfego de pessoas e crianças têm que ir para o meio da rua. Estamos preocupados mais com a parte central. Mas não são somente nestas áreas., disse, apontando cenas de lugares onde a calçada quase não existe. Em um dos pontos, no Bairro Rio Branco, a cerca que isola o terreno particular foi construída praticamente junto da via, dando pouco espaço para os pedestres se locomoverem com segurança.
Outra rua citada por ele foi a Daniel Imhof, que liga o Centro ao Bairro São Leopoldo. Os poucos espaços para trânsito de pedestres contrastam, segundo Pirola, com os empreendimentos quase que de alto padrão que ali existem. O pepista defendeu a conscientização das pessoas na hora de construir os espaços. A conscientização para mim vai muito além da legislação.
O vereador Claudemir Duarte (PT) disse que a Prefeitura vem fazendo várias obras para dar outra cara às ruas. Muitas vezes, até vai além do que é sua prerrogativa. A Prefeitura vem fazendo grandes obras para poder abrir os passeios e para os donos dos terrenos ter apenas que fazer as calçadas, destacou.