Reunião discute Orçamento Participativo 2015

Foi realizada na noite de ontem (16), às 19h, reunião da Associação de Moradores do Bairro Dom Joaquim. Assim como outros bairros de Brusque, os moradores têm muitos questionamentos acerca das obras do Orçamento Participativo (OP). Segundo a vereadora Patrícia Pykocz Freitas (PT), que participou,da reunião, será encaminhado à Câmara de Vereadoes um pedido de informações sobre o andamento das obras em todos os bairros do município e sobre o cancelamento de uma licitação de uma das obras que estava prevista para 22 de abril que já estava programada para acontecer desde o ano passado.
A vereadora entende que o Orçamento Participativo foi uma conquista da sociedade brusquense, pois é através dele que a população decide sobre as obras do seu bairro. Ainda de acordo com Patrícia Freitas, as associações de moradores, o conselho do OP e lideranças comunitárias de Brusque não têm conseguido obter respostas junto ao Executivo, que não deu sequência ao OP 2015 e não há nenhuma definição em relação às obras para o ano de 2016.
Durante a gestão de Paulo Eccel, Patrícia Freitas exerceu o cargo de secretária de Governo e Gestão Estratégica, pasta que era responsável pelas discussões e atividades em torno do Orçamento Participativo. A saída de Patrícia se deu com a mudança no governo municipal.


