Brusque FC será julgado nesta terça-feira

Depois de conseguir o adiamento da sessão do julgamento na última semana, o Brusque Futebol Clube finalmente terá seu destino na Divisão Especial selado. A partir das 18h30min desta terça-feira (9), a equipe será julgada no Tribunal de Justiça Desportiva, em Balneário Camboriú, por conta da escalação de um jogador irregular.

O responsável pela defesa do Bruscão no julgamento será o advogado Zilton Vargas, de Florianópolis, especializado na causa esportiva. E tanto o advogado, quanto a diretoria do clube estão confiantes na inocência neste caso. A alegação da defesa é que a lei não é clara quanto à idade limite para escalação de atletas não-profissionais em competições oficiais.

A perda de seis pontos, prevista em lei para casos semelhantes, implicaria na queda do Brusque para a 4ª colocação da classificação geral da Divisão Especial, sendo ultrapassado por Marcílio Dias, Concórdia e Tubarão, respectivamente, além da perda do título do primeiro turno, conquistado dentro de campo.

Outra alegação da defesa é de que o atleta Venicio dos Santos Rocha, nascido em 19 de março de 1993, ficou no banco de reservas apenas na partida contra o Tubarão, pela 2ª rodada do primeiro turno, e não entrou naquele jogo. Em caso de derrota no TJD, o presidente Danilo Rezini já afirmou que recorrerá da decisão, e levará até o STJD, no Rio de Janeiro, se for necessário.

LDO