Encontrado pé de maconha na futura Secretaria de Turismo
Na manhã de hoje (7), a imprensa e policiais civis estiveram na companhia do delegado
titular da Delegacia de Polícia de Brusque Juscelino Carlos Boss, para a verificação de uma ocorrência que tratava-se da descoberta de um pé de maconha com 1,65cm nos fundos da futura secretaria de turismo do município.
No local, os policiais fizeram os procedimentos técnicos de identificação da planta, registros de imagens e em seguida, a planta foi arrancada e encaminhada para a Central do Instituto Geral de Perícias em Florianópolis, onde o Instituto de Análises Laboratoriais fez a perícia da planta.
Ao final dos exames o laudo foi positivo para maconha, do tipo Cannabis Sativa Linneu, tendo como princípio ativo o THC (Tetraidrocanabinol).
O delegado Juscelino Carlos Boss, falou com a equipe de Jornalismo da Rádio Cidade, e relatou que ainda no período da manhã teria pessoalmente levado à planta para ser periciada em Florianópolis.
Quando foi feita a primeira fase dos testes, um dos testes mais superficiais o resultado teria sido negativo, depois com o auxílio de reagentes químicos e outras análises que compõem o teste o resultado foi positivo.


