Jogando fora de casa pela estreia do segundo turno da Divisão Especial do Campeonato Catarinense, o Brusque Futebol Clube sofreu a segunda derrota seguida na competição. A equipe foi superada pelo Imbituba, no Estádio Emília Mendes Rodrigues, no Sul do estado, por 1 a 0, gol de Michel.
O time não pôde contar com Alexandre Carvalho e Saraiva, lesionados. E durante todo o jogo, os atletas não conseguiram criar chances de perigo ao gol de Rodrigo. A equipe trabalhava a bola, mas errava nas conclusões. O gol da vitória do Imbituba veio aos 25 minutos da primeira etapa, quando Michel aproveitou cobrança de falta na área brusquense.
Para o segundo tempo, o técnico Rogério Perrô tentou mudar a postura dos jogadores dentro de campo, o que surtiu algum efeito. Porém, a equipe seguia pecando nas conclusões. A estratégia então foi tirar o zagueiro Cleyton para a entrada de Thiago Ferreira, o que deixou o time mais ofensivo e com chances mais claras.
A equipe chegou a empatar o jogo, com Cidinho, mas o árbitro Carlos Eduardo Vieira Areias assinalou impedimento do atacante do Brusque, anulando o empate. Para o próximo jogo, contra o Tubarão, no próximo domingo (14), a equipe terá os desfalques de Luiz André e Neguete, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Ao final da partida, o treinador do Brusque creditou a segunda derrota seguida da equipe ao péssimo rendimento dos atletas em campo. Tentamos atacar de diversas formas e jogamos melhor do que nosso adversário. O problema é que o rendimento dos atletas esteve muito abaixo do esperado, afirmou.




