PC comemora 207 anos em SC com homenagens em Brusque

Uma cerimônia prestigiada por autoridades civis e militares marcou as comemorações dos 207 anos da Polícia Civil de Santa Catarina na 17ª Delegacia Regional de Polícia, comandada pelo delegado Fernando de Faveri. O evento serviu para homenagear policiais em destaque e amigos da polícia. A criação da instituição teve origem em 29 de julho de 1812.
Alguns números de produtividade demonstram a grandiosidade do trabalho da Polícia Civil na região de Brusque. Possui uma taxa de resolução de crimes violentos acima de 90%, fato que rendeu ao município destaque no âmbito nacional. Além disso, Brusque registrou nos primeiros seis meses de 2019, o registro de apenas um homicídio, fazendo com que a cidade se posicione novamente na melhor colocação do país.
O ponto alto das comemorações na 17ª DRP foram as homenagens. O agente da Polícia Civil Américo Aurino Ferreira recebeu a placa de “Policial Destaque 2019”, também o policial mais antigo, recebendo uma placa e um diploma. Já o agente Charles Melo Filho, lotado na delegacia da Comarca de Brusque, foi escolhido e premiado como policial destaque 2019 por desempenho.
O prêmio de “Amigo da Polícia Civil” foi conferido ao presidente da ACIBr (Associação Empresarial de Brusque”, Halisson Habitzreuter, Ele atuou decisivamente na parceria entre a Polícia Civil e as entidades organizadas, rendendo muitos frutos no município, entre eles a criação do Fundo Municipal, divisor de água na história dos órgãos policiais, tendo o homenageado participação fundamental na implementação do antigo pleito.
O delegado Regional disse, em seu discurso, que o planejamento é desmembrar as delegacias que hoje se concentram na área central de Brusque, tendo em vista o crescimento da população. Fernando de Faveri também disse que a intenção é criar a DRF (Delegacia de Roubos e Furtos) que depende ainda da vinda de mais um delegado para a comarca, fato que deve ocorrer possivelmente no final do ano.