“Ferrovia do Frango fora das concessões é frustrante”

O deputado Serafim Venzon, líder da bancada do PSDB na Assembleia, lamentou na tribuna que o Governo Federal não tenha incluído recursos para a Ferrovia do Frango no pacote de concessões de R$ 198 bilhões anunciado esta semana para investimentos em infraestrutura, principalmente rodovias e ferrovias. A linha férrea, ainda em fase de projeto, prevê a interligação do Oeste do Estado ao Litoral para diminuir os custos de escoamento da produção de alimentos e das indústrias agropecuárias.
No entendimento do deputado, os catarinenses esperavam que finalmente o projeto sairia do papel, mas a não inclusão de recursos para a Ferrovia do Frango frustrou várias lideranças no Estado. Venzon também pregou a cobrança permanente dos recursos federais de R$ 7,8 bilhões previstos para rodovias e portos em Santa Catarina, além do aeroporto Hercílio Luz.
O deputado observou ainda, que tanto os recursos nacionais do pacote como os previstos para o estado estão atrasados e considerados modestos pelos especialistas na área.


