Passagem de governo terá quatro atos
Já está definido todo o cronograma que vai marcar a passagem de governo na prefeitura de Brusque e também na Câmara de Vereadores. A cerimônia de posse acontece às 17 horas, no Anfiteatro da Unifebe, localizado na subida do antigo Parque da Caixa DÁgua.
A cerimônia é aberta ao público e dela vão participar integrantes da atual e da nova administração, assim como vereadores que deixam a Câmara e os que começam nova legislatura em 1º de janeiro. Logo em seguida, os dez vereadores eleitos se dirigem para a sede do Poder Legislativo, onde tomam posse de suas vagas, oportunidade em que será eleita a nova mesa diretora (presidente, vice, 1º e 2º secretários).
Os trabalhos serão conduzidos pelo vereador Jonas Oscar Paegle. De acordo com o regimento, cabe ao vereador que mais recentemente ocupou vaga na mesa diretora conduzir a primeira reunião. Atualmente, Jonas é o 2º secretário.
Já em relação ao comando do Executivo, assim que se encerrar a cerimônia de posse, o novo prefeito segue para o salão nobre da prefeitura, onde será feita a passagem de governo. Em ato simbólico, Paulo Eccel (PT) receberá o cargo das mãos do atual prefeito, Ciro Roza (DEM).
Em seguida, a nova administração realiza um culto ecumênico no estacionamento em frente á prefeitura e a sede da Câmara de Vereadores. O ato é aberto á participação pública. Tendas já estão sendo montadas no local para abrigar os festejos, que devem ter ainda queima de fogos, segundo a assessoria de comunicação do novo governo.


