Reformas do João Boos e Carlos Mafezzolli são debatidos em sessão da Câmara

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba na terça-feira (23) um velho assunto se tornou atual. Foi aprovado por unanimidade o requerimento endereçado ao governo de Estado de Santa Catarina solicitando a inclusão no cronograma de obras a reforma da Escola Professor João Boos, a reforma e ampliação da quadra coberta poliesportiva da Escola de Educação Básica Carlos Mafezzolli, no bairro São Pedro.
O vereador, Wagner Fischer Westarb diz que a meta é não deixar esse assunto cair no esquecimento. “Vamos brigar por essa tão sonhada reforma, muitas pessoas já tiveram suas passagens por ali, é uma escola histórica, assim como a quadra do Carlos Mafezzolli. Enfim, queremos que o governo coloque essas reformas dentro dos planos deles. Muito já se falou que ia ser feito, mas a gente não pode deixar de cobrar para que isso realmente saia do papel”, frisou ele.
A vereadora Simone Fischer, é presidente da Associação de Pais e Professore (APP) e lembrou que essa é uma reivindicação antiga. “São muitos e muitos anos que isso vem se arrastando, vários vereadores envolvidos, Ministério Público, realmente uma novela, por isso estamos mandando junto com o requerimento a Carlos Mafezzolli porque não queremos que ela também se torne uma João Boos. A quadra da Carlos está lá desde 2004 quando foi inaugurada e precisa de reformas urgentes, já me deu vontade de passar um cadeado ali e ninguém mais usa, porque do jeito que está coloca a integridade física dos alunos em risco”
Ela lembra que com a parada devido a pandemia a situação piorou. “Temos raiz de árvores brotando dentro de sala de aula, rachaduras. O governo não vai fazer nenhum favor, não é nada mais que obrigação essas reformas. Guabiruba quer a sua parte e o João Boss e Carlos Mafezzolli são colégios de referência no Estado e precisam ser lembrados”. Conclui Simone.



