Chocolate, celular e perfume estão no topo das buscas pela internet

Presentear e surpreender os homens está entre os maiores desafios com a proximidade do Dia dos Namorados. A conclusão faz parte do infográfico “É para se apaixonar!” elaborado pela iProspect, uma das principais empresas de marketing digital do mundo, sobre curiosidades referentes a uma das datas comemorativas mais importantes para o comércio brasileiro. O material foi produzido com base uma em uma pesquisa do Facebook e análise de milhares de tuítes e buscas no Google durante a semana dos namorados.
De acordo com o estudo, os homens são os mais difíceis de presentear ou surpreender. Há quatro vezes mais buscas pelo termo "presente para namorado” e, para cada busca de “surpresa para namorada”, existem outras onze cliques de meninas em busca de surpresa para os rapazes. Os dados também mostram o interesse em fugir do lugar comum na hora de comprar o mimo, com mais da metade das buscas contendo o termo “presente criativo dia dos namorados”. Apesar do esforço, chocolate, perfume e celular seguem como os produtos mais citados no Twitter.
A pesquisa mostra ainda que, na semana do dia dos namorados, as buscas por “música romântica” e “declaração de amor” duplicam e o interesse por “jantar romântico” é três vezes maior do que nas demais semanas do ano. Outra curiosidade identificada diz respeito aos usuários mais céticos em relação ao poder do cupido. Muitos acreditam que os relacionamentos acabam antes mesmo dos amantes pagarem as faturas dos presentes. Esses preferem comprar presentes para a própria cama, sua verdadeira companhia durante o Dia dos Namorados.