Moisés poderá ser afastado novamente

Nesta semana, na sexta-feira (26) ocorrerá a votação do relatório sobre a denúncia contra o governador Carlos Moisés da Silva (PSL), no pedido de impeachment referente ao caso dos respiradores. A sessão foi confirmada pelo Tribunal Especial de Julgamento, com uma observação, de que com o agravamento da pandemia da Covid-19, o desembargador Ricardo Roesler, presidente do tribunal, determinou que a sessão seja realizada com a participação dos julgadores exclusivamente por teleconferência.
Existe a possibilidade de que o governador Carlos Moisés, seja afastado de seu cargo novamente, caso o parecer da desembargadora recomende a aceitação da denúncia e seja aprovado pela maioria simples dos julgadores (ao menos seis votos favoráveis), Moisés será afastado temporariamente do cargo e seu julgamento terá sequência. Em qualquer outro cenário, a denúncia será arquivada e o caso, encerrado.
A sessão terá início a partir das 09h, quando os dez membros do tribunal, composto por cinco deputados e cinco desembargadores, vão discutir e votar o parecer da relatora, a desembargadora Rosane Wolff. No parecer, a magistrada recomendará o acatamento ou o arquivamento da denúncia contra o governador.


