Imunização em Brusque é de 78,22%

Brusque, assim como os demais municípios brasileiros, prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe A pelo fato de não ter cumprido a meta preconizada pelo Ministério da Saúde de que a imunização do público-alvo chegasse a 80%.
A campanha se encerrou no último dia 3 de junho e o percentual de imunização chegou a 78,22% na cidade. A informação é da diretora de Vigilâncias em Saúde Clotilde Imianowski. Segundo ela, do público-alvo da campanha apenas os idosos chegaram ao índice dos 80%. Em contrapartida, os profissionais de saúde ainda não atingiram a meta, faltando em torno de 38 pessoas para se imunizar. Das gestantes, 188 não procuraram as Unidades Básicas de Saúde. As puérperas faltam mais de 90 para completar a meta, assim como também não atingiram a meta crianças de 6 meses a menores de 5 anos, faltando em torno de 170. No total são 486 pessoas que ainda não se vacinaram contra a Influenza.
Clotilde reforça que a campanha continua até que Brusque consiga atingir os 80% do público-alvo. As vacinas continuarão à disposição nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Serviços em Saúde, localizado na Praça da Cidadania.



