Rede estadual já tem marcado retorno às aulas
A Secretaria de Estado da Educação está prevendo para o dia 10 de fevereiro a volta às aulas nas 1.323 unidades escolares das 36 SDRs espalhadas por Santa Catarina. Nelas estudam cerca de 800 mil alunos. Segundo estimativas, cerca de 2,2 mil estudantes de três escolas da região de Blumenau, do total de 18, estão servindo de abrigo a 1.330 estudantes que ficaram desabrigados com as chuvas de novembro, o que pode gerar um atraso no início do ano letivo.
Os alunos que correm o risco de iniciar as aulas um pouco mais tarde estudam nas escolas de Educação Básica Marcos Konder, em Ilhota, que abriga 83 pessoas; nas escolas Tenente Anselmo Hess (48 desabrigados), e na João Gaya (73), ambas de Luis Alves. Não está descartada a possibilidade de que também nessas escolas as aulas iniciem na data prevista.
Aproximadamente 47 mil professores da rede pública estadual deverão estar em suas unidades escolares no dia 7 de fevereiro, antes do início das aulas. Já os funcionários da parte administrativa irão trabalhar no período de 12 a 16 de janeiro, na matrícula de estudantes transferidos de outras escolas, ou que foram reprovados, além de outros casos.
Na secretaria de Desenvolvimento Regional de Brusque, todos os 27 diretores e assessores de direção das unidades escolares da rede estadual e ensino foram convocados para estarem nas escolas entre os dias 12 e 16 de janeiro, para acompanhar a realização de matrículas feitas por alunos retardatários, visando o próximo ano letivo.


