Mulheres murcham pneus de viaturas policiais
Numa ação de resposta imediata à prisão de manifestantes, ocorrida na manhã de ontem (22) em Balneário Camboriú, as esposas dos praças, que lutam para o reconhecimento do pagamento de um reajuste salarial atrasado há cinco anos, foram para a batalha.
Na avenida Beira Mar, elas murchavam os pneus de duas viaturas que estavam estacionadas enquanto os policiais descansavam dentro da cabine de um posto policial localizado na Praça Almirante Tamandaré.
Vários turistas e moradores olhavam atônitos o acontecimento. Vestindo camisetas roxas com os dizeres "Mulheres que lutam", o grupo tirou de ação em poucos minutos duas viaturas, das quatro que conseguiram sair do quartel para fazer o policiamento no município.
Depois de terem esvaziado os pneus, elas foram intimidadas por um oficial, que acabou empurrando uma das manifestantes. A mulher caiu e acabou machucando o cotovelo.
As pessoas que assistiram a tudo estavam divididas. Algumas achavam a ação absurda, mas a grande maioria apoiava e aplaudia a ação das esposas guerreiras.
O oficial ameaçou dar voz de prisão ao soldado Rodrigues, que estava no local para prestar segurança às manifestantes. Em alguns momentos, o oficial e o soldado discutiram em público. O soldado só não foi preso devido às vaias que ecoaram sobre o oficial.


