Brusque realiza Conferência da Educação

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (27) a II Conferência Municipal de Educação. O evento teve como local o Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof e reuniu um grande número de pessoas, entre educadores, demais representantes do poder público, comunidade e representantes de entidades da sociedade civil organizada.

Para o prefeito em exercício de Brusque, Evandro de Farias, a educação é o futuro do Brasil e assim deve ser tratada sempre. “A gente vê como está acontecendo no nosso estado e no país. Os jovens estão realizando essas atividades que temos que elogiar e muito” destacou ele. Segundo Farinha, a educação é primordial para uma nação. “Temos orgulho de ter a educação como uma das grandes vitrines do governo (Brusque). Estamos abertos para as idéias. A educação não se faz apenas pela escola, mas também na família. Se não tivermos dado conta de educar, não será a escola sozinha que irá conseguir”, finalizou ele.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Gleusa Luci Fischer, toda a população brusquense foi convidada. Os temas foram os sete eixos da educação e o plano nacional, sistema nacional de educação e de ensino. “É uma oportunidade de compartilhar sobre qualidade que queremos e necessitamos da educação integral e inclusiva”, frisou ela.

Para Gleusa, caso não se coloque em prática o que a legislação cobra em termos de financiamento da educação, não se conseguirá alcançar o objetivo da oferta da qualidade e garantia do direito da educação para todos. “Pelo momento em que estamos vivendo, no país, nesse grande movimento contra a corrupção, que, efetivamente, traz a exigência de maiores investimentos na educação e na saúde, não conseguirmos esse espaço tão sonhado que é fazermos parte do primeiro mundo. Se o Brasil não investir em educação, não vai chegar lᔠfinaliza.