Hercílio Luz é a vítima da vez
Mesmo jogando fora de casa, o Brusque Futebol Clube conquistou sua sétima vitória no turno da Divisão Especial. João Paulo, Santos, Roberto Jacaré e Thiago Ferreira marcaram os gols da vitória por 4 a 2 no Estádio Anibal Torres Costa, em Tubarão. Cristiano e Kelvin descontaram o placar para a equipe da casa.
O Brusque foi superior em toda a primeira etapa, sendo pouco ameaçado pelo Hercílio Luz. Porém, o gol veio só na metade da primeira etapa, quando Thiago Ferreira cruzou na medida para João Paulo completar para as redes de André. Este foi o primeiro gol do lateral com a camisa do Bruscão.
Aproveitando o bom momento, a equipe ampliou o placar minutos depois, no chute de Santos. O lateral recebeu a bola na entrada da área e chutou. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro hercilista.
Na volta para a segunda etapa, mais pressão brusquense, e mais gols. Roberto Jacaré aproveitou a bola que sobrou e completou para as redes, também anotando seu primeiro gol no Brusque. Logo depois, a equipe ampliou em nova jogada pela esquerda, completada por Thiago Ferreira.
Superior no jogo, a equipe deixou o Hercílio Luz crescer na partida, quando Alexandre Carvalho falhou na marcação e Fabão cometeu pênalti, sendo expulso. Na cobrança, Cristiano diminuiu para o alvirrubro. Com o gol, Rogério Perrô foi obrigado a tirar o atacante Roberto Jacaré para a entrada do goleiro Rodolpho, além de promover a entrada de Néris.
Se segurando na defensiva, o Brusque teve que encarar mais uma falha da zaga, que permitiu a Kelvin marcar o segundo gol dos tubaronenses. Para garantir o resultado, Rogério Perrô teve que substituir Cleyton no lugar de Luiz André. Mesmo assim, a equipe teve ao menos três oportunidades de matar a partida, duas com Neguete e uma com Santos.
Com o resultado, o Brusque soma 22 pontos e ainda está na liderança do turno, com cinco pontos de vantagem para o Marcílio Dias. Dependendo do resultado do julgamento do caso envolvendo um atleta irregular, o Brusque já teria ao menos uma vaga garantida no quadrangular final.
Ficha Técnica
Hercílio Luz: André; Leandrinho, Roger (Arthur), Oliveira, Léo Breno e Laion; Alex Albert, Thiago e Douglas (Kelvin); Rodrigo e Willian Caetano (Cristiano). Técnico: Vanderson Pereira
Brusque: Fabão, João Paulo (Néris), Alexandre Carvalho, Neguete e Santos; Fabinho, Eurico, Luiz André (Cleyton) e Serginho; Roberto Jacaré (Rodolpho) e Thiago Ferreira. Técnico: Rogério Perrô
Arbitragem: Edmundo Alves do Nascimento, auxiliado por Eberval Lodetti e Fabiano Coelho da Silva.
LDO