Recados entregues à Câmara
Antes de iniciar a sessão desta terça-feira (25), os vereadores de Brusque atenderam a um pedido feito por pessoas que participaram do manifesto nas ruas de Brusque no último sábado (22). Eles fizeram a leitura de todos os cartazes deixados na porta de entrada do Legislativo na ocasião.
Foram alguns minutos de leitura, um a um, feita pelo presidente em exercício da casa, Valmir Ludvig (PT). Com o apoio de um assessor e do vereador André Rezini (PPS), ele levantou os cartazes e leu as mensagens que traziam.
Entre ele críticas aos modelos de governo, à classe política, a problemas que enfrenta a sociedade brasileira em termos de serviço público, como más condições na saúde e na educação, além de outros recados endereçados à administração pública de Brusque.
Logo após o manifesto de sábado, um grupo de pessoas colou nas paredes de entrada do prédio da Câmara, bem como espalhou pelo piso no local boa parte dos cartazes e faixas usados no protesto que reuniu milhares de pessoas pelas ruas da cidade.