Culto a céu aberto e reunião com servidores marcam primeiros dias
Dois eventos já estão confirmados no cronograma da futura administração municipal nos primeiros dias de 2009. Logo após a cerimônia de posse do prefeito, vice e dos dez vereadores, que ocorrerá no Anfiteatro da Unifebe às 17 horas do dia 1º, um culto ecumênico aberto ao público será realizado a céu aberto. O segundo ato será uma reunião do novo prefeito, Paulo Eccel (PT), com os servidores efetivos da prefeitura.
O culto ecumênico vai acontecer a partir das 19 horas, no espaço onde se localiza o estacionamento da Câmara de Vereadores, em frente à prefeitura. Apresentações culturais estão programadas. "Este será o momento em que vamos confraternizar com todos os brusquenses e também com aqueles que escolheram Brusque como o seu lugar para viver. Todos estão convidados", destaca o futuro prefeito.
No dia 5 de janeiro, os integrantes do futuro governo vão se reunir com os 600 funcionários efetivos no quadro de pessoal da prefeitura. A intenção é de apresentar as expectativas da nova administração, filosofia de trabalho, além dos nomes que vão compor segundo e terceiros escalões. Um dos pontos a serem abordados no encontro diz respeito à defasagem salarial dos funcionários. "Temos uma nova proposta de trabalho. Sabemos das dificuldades pelas quais passam os funcionários da prefeitura. Estamos iniciando o diálogo com o sindicato da categoria e pretendemos regularizar a situação salarial de forma gradativa" destaca o futuro prefeito.
Esta semana, Paulo Eccel e seu vice, Evandro de Farias, foram diplomados em cerimônia realizada no plenário da Câmara de Vereadores. Está será a segunda vez que Eccel ocupará um cargo no Poder Executivo. Em 2002, ele foi procurador-geral do município de Gaspar, na gestão do ex-prefeito Celso Zuchi (PT). Farinha estreará sua carreira em cargo eletivo, depois de abandonar candidatura a vereador para ser vice na chapa PT/PP.


