Desde o último dia (3), a biometria está sendo realizada nos 295 municípios de Santa Catarina. A data marcou a concretização de umas das metas do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina para o ano de 2017. Dos municípios que estão fazendo revisão de eleitores, Botuverá, Tangará, Cunha Porã e Palmitos são os que estão cadastrando eleitores em número acima do esperado.
Botuverá está cadastrando uma média diária de 105 eleitores, sendo que a meta é de 33 eleitores. Osvaldo Claudionei Atanazio, chefe de cartório substituto da 5ª Zona Eleitoral (Brusque), que abrange Botuverá, destacou que a abertura do posto de atendimento no município influenciou no aumento do número de atendimentos. O Tribunal Superior Eleitoral estipulou uma meta anual quanto ao número de eleitores que devem ser incluídos no cadastro biométrico.
A meta para Santa Catarina, de agora até o próximo fechamento do cadastro eleitoral das Eleições 2018, é próxima a 1,3 milhão eleitores. Isso se traduz em uma meta numérica de 80% para as revisões de eleitorado.



