Comercial de O Boticário com gays será julgado

A repercussão gerada em torno do comercial “Casais”, produzido pela AlmapBBDO para O Boticário, que estreou no dia 24 de maio em rede nacional, chegou até o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).
Após reclamações com posições contrárias ao teor do vídeo, que mostra casais gays, mais de vinte queixas chegaram até o órgão regulador. O Conar deve eleger um relator para o processo e o caso deve ser julgado em julho, conforme calendário da entidade.
A produção, que retrata a diversidade apresentando casais heterossexuais e homossexuais trocando presentes, virou alvo de grupos conservadores. Nas redes sociais, chegou a circular uma pesquisa feita pelo O Boticário para captar a percepção dos consumidores sobre o comercial. No YouTube, o vídeo já se aproxima de dois milhões de visualizações. Os comentários se dividem entre apoiadores da iniciativa e da marca e quem critica o conteúdo.
Em nota, O Boticário informa que a campanha aborda com respeito e sensibilidade a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor, independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual. O Boticário não está sozinho. Nos últimos meses, grandes empresas como Lacta, Gol e Ambev trouxeram o tema à tona em suas campanhas.